quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Objetivos Maiores do GRAPAC

GRUPO DE APOIO AO PACIENTE DE CÂNCER – DE UBÁ E REGIÃO

Para preencher a lacuna da falta de informação e da deficiência dos governos, em todas as instâncias, para orientar corretamente, para mostrar os caminhos e meios legais para conseguir os medicamentos, para elevar a auto-estima, para dar o apoio moral e a orientação psíquica e espiritual, de modo que toda pessoa acometida pelo câncer, possa ter acesso ao tratamento, é que estamos criando este Grupo de Apoio aos Pacientes de Câncer, que, conforme o próprio nome diz, vai apoiar os doentes de Ubá e da nossa microrregião.
Para estimular, motivar e promover a doação de órgãos...
Para unir forças para promover a quebra de patentes de medicamentos...
O nosso Grupo de Apoio aos Pacientes de Câncer, sobremaneira, vai orientar informar, animar, elevar a auto-estima, demonstrar esperança, apontar os melhores exames, medicamentos e locais de tratamento, dar apoio moral e espiritual, demonstrando que existe esperança, para quem busca tratamento e cura para quem deseja se recuperar.
O nosso grupo, o GRAPAC, deseja combater o pior tipo de câncer que existe, que é o câncer da alma, que atinge aqueles que não agem com amor, que não praticam a caridade, que não amparam com fraternidade, que não cumprem seus deveres de solidariedade.
Nosso grupo, o GRAPAC, vai unir doentes e sãos, profissionais da saúde e leigos, cidadãos e autoridades, pessoas de todas as idades, crenças, raças, cores, formações e opiniões, mas com o mesmo propósito de prevenir e combater o câncer na nossa região.
Nosso grupo, o GRAPAC, será a união para a saúde e para o bem, que procurará ser o pelotão da solidariedade, o batalhão da fraternidade, a equipe da caridade, unindo pessoas solidárias, que acreditam que o amor ao irmão é o melhor antídoto contra todos os males. 
Nosso grupo, o GRAPAC, acredita na união fraterna, no poder da fé e na grandeza de um Deus, misericordioso e salvador, que sempre deseja o melhor para nós.
Nosso grupo, o GRAPAC, confia piamente que Deus serve o homem através do homem e que todos nós somos instrumentos poderosos do poder de Deus nesta terra.
Nosso grupo, o GRAPAC, acredita na plenitude da vida, como meta de realização, no amar e do servir, como certeza de felicidade perene, aqui nesta terra ou na outra dimensão.
Em resumo, nosso Grupo de Apoio aos Pacientes de Câncer, foi constituído oficialmente, no dia 1º de outubro, ás nove da manhã, no salão do Sindicato Rural de Ubá, onde funciona a sua sede provisória, com plantão todas as tardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário